Hi there

Welcome Guest
We typically reply within minutes
James
Hello! James here from Support team,this is sample text. Original text will display as per app dashboard settings

O guia essencial para escolher o melhor lubrificante intímo

lubrificante

Ao contrário do que poderão pensar, um lubrificante intímo não é recomendado apenas para pessoas que lidem com falta de lubrificação natural, mas sim para todos os que participam em estimulação sexual, quer seja sozinhos ou acompanhados. Mesmo que sinta que o seu corpo produz lubrificação natural suficiente, poderá estar a perder um mundo de prazeres extra com os lubrificantes.

Para além disso, é importante ressaltar que o anûs não produz qualquer lubrificação, e por isso é imprescindível utilizar um bom lubrificante para actividades anais.  

Se é novo no mundo dos lubrificantes ou simplesmente tem curiosidade em conhecer as opções que existem no mercado, elaboramos uma lista compreensiva de forma a escolher a melhor opção para as suas aventuras.

 

Lubrificantes à base de água

lubrificante água

Este é o tipo de lubrificante mais utilizado e popular no mercado, pois é um gel neutro, sem sabor ou odor, que proporciona uma sensação leve e natural, quase como uma lubrificação natural.

É seguro para utilizar com qualquer material de brinquedo sexual e compatível com o uso de preservativos.

Não mancha e pode facilmente ser removido com água.  

Dentro dos lubrificantes à base de água também existem os lubrificantes orgânicos, que serão a escolha ideal para quem tem a pele extremamente sensível e para quem quer uma opção mais amiga do ambiente.

Veja aqui a nossa selecção de lubrificantes à base de água.

 

Lubrificantes à base de Silicone

toko shunga

Os lubrificantes à base de silicone têm a vantagem de durarem muito mais tempo até secarem e têm uma textura mais aveludada ao toque. São à prova de água, o que os torna perfeitos para brincadeiras no chuveiro, por exemplo.

É indicado para utilizar em qualquer tipo de sexo, solo, vaginal ou anal.

Estes lubrificantes, no entanto, não deverão ser utilizados com brinquedos feitos de silicone, pois poderão facilmente degradar o material do brinquedo.

A não ser que o rótulo o espresse especificamente, os lubrificantes à base de silicone são também compatíveis com o uso de preservativos.

Veja aqui a nossa selecção de lubrificantes à base de silicone.

 

Lubrificantes à base de óleo

lubrificante óleo

Já os lubrificantes à base de óleo poderão ser um pouco mais limitados que os restantes da lista.

Tendem a incluir ingredientes regeneradores de pele como vitamina E, Aloe Vera e óleo de amêndoa, portanto são excelentes para estimulação externa.

No entanto, não deverão ser utilizados internamente (vagina ou anûs), especialmente para pessoas mais sensíveis de criarem irritações e/ou infecções.

Também não deverá utilizar este tipo de lubrificante com preservativos de látex, pois poderá rasgá-los com a fricção. Poderá utilizá-los com preservativos sem látex.

É apenas compatível com brinquedos de vidro ou metal.

 

Lubrificantes Comestíveis

lubrificante comestível

Apesar de haverem lubrificantes comestíveis à base de silicone e óleo, os mais procurados e definitivamente mais versáteis, serão os lubrificantes comestíveis à base de água. Partilham as mesmas características mas com o aroma incluído, o que quer dizer que tem exactamente as mesmas vantagens, com um toque delicioso.

Com estes lubrificantes poderá brincar com os seus sentidos de paladar e olfacto, de forma que os seus encontros se tornem ainda mais afrodisíacos, existindo em qualquer sabor ou aroma que possa imaginar.

Veja aqui a nossa selecção de lubrificantes comestíveis.

 

Lubrificantes Anais

easyanal lubrificante

Apesar de um lubrificante anal poder ser feito à base de todos os ingredientes que já falámos aqui (água, silicone, óleo), a grande diferença aqui é que um bom lubrificante anal é muito mais expesso e viscoso, de forma a durar mais tempo e oferecer mais protecção e conforto na actividade, mas também muitos lubrificantes anais irão conter alguns ingredientes com propriedades anestésicas, ou com propriedades relaxantes para o esfincter, que são duas características diferentes.

O que mais recomendamos é um lubrificante com relaxante e não um anestésico. A função do anestésico é retirar a sensibilidade quase total da zona, o que é infeliz se eventualmente quiser sentir prazer com a actividade (esperamos sériamente que sim) e também pode tornar a actividade um pouco mais arriscada, pois qualquer fissura ou acidente que possa acontecer, a área está adormecida.

Por sua vez, o lubrificante com relaxante é ideal pois não retira a sensibilidade da zona, mas protege toda a área e relaxa os músculos do esfíncter, de forma que a penetração possa acontecer de forma confortável, sem dor mas sim com prazer.

Quanto ao uso com preservativos, neste caso convém ler sempre o rótulo para confirmar que é compatível.

Veja aqui a nossa selecção de lubrificantes anais.

 

Lubrificantes com efeitos extra

lubrificante frio calor

De todas as bases que já falámos, existem também em cada uma delas a opção de um lubrificante com efeito de calor, com efeito frio e com efeito estimulante que causa uma sensação de formigueiro ou pulsação na área aplicada.

São uma opção divertida e simples de apimentar as coisas no quarto, e podem ser uma enorme mais valia se quiser experimentar uma sensação diferente, mas ainda não se quer aventurar nos cremes estimulantes, que por norma, causam sensações mais intensas.

Quanto ao uso com preservativos, neste caso convém ler sempre o rótulo para confirmar que é compatível.

Veja aqui a nossa selecção de lubrificantes com efeito.

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos